Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Imazon acusa aumento expressivo do desmatamento na Amazônia

O Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), organização que faz um levantamento paralelo ao oficial da devastação na região amazônica, registrou desmatamento de 175 km² de floresta em dezembro. A estimativa está em relatório do órgão divulgado na quarta - feira de fevereiro.

O instituto destaca que os números podem estar subestimados. Em dezembro de 2010, assim como em em janeiro de 2011, foi possível monitorar somente 30% da Amazônia. Os outros 70% estavam cobertos por nuvens, dificultando a análise, em especial no Amapá, Pará e Acre, que tiveram mais de 80% da área florestal cobertos por nuvens.

Referências Bibliográficas : http://g1.globo.com/natureza/noticia/2011/02/imazon-acusa-aumento-expressivo-do-desmatamento-na-amazonia.html

Um comentário:

  1. Muito interessante !
    Mas infelizmente quando falamos em desmatamento na Amazônia é comum as pessoas confundirem a região citada acima com o estado do Amazonas, o que limita a compreensão do verdadeiro problema que essa região enfrenta. Em toda a região amazônica calcula-se que cerca de 26.000km são desmatados todos os anos.O que só prejudica.

    ResponderExcluir