Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Amazônia

14/04/2011 06h26 - Atualizado em 14/04/2011 06h26

Código Florestal movimenta políticos em Brasília

Em debate, políticos de diversos partidos e tendências reuniram-se.
Até o Presidente em exercício, Michel Themer, participou das negociações.

O debate sobre as mudanças do Código Florestal movimentou políticos de diversos partidos e tendências em Brasília. Até o Presidente da República em exercício, Michel Themer, participou das negociações.

A Câmara de Negociação que discute as mudanças no Código Florestal chegou a se reunir, mas somente cinco dos 15 deputados compareceram. A reunião foi suspensa e remarcada para semana que vem.

No Palácio do Planalto, o Presidente em exercício Michel Temer, chamou deputados ambientalistas e ruralistas para uma conversa. Ele queria saber como andam as discussões. O deputado Aldo Rebelo, relatório da matéria, também participou do encontro e disse que pretende manter em seu relatório pelo menos dois pontos a pedido dos ambientalistas.

“Um é no sentido de deixar clara a legislação e não permitir novos desmatamentos e que a consolidação de áreas ocupadas tenha no texto a clareza no que se refere à áreas para efeito de recomposição. Os proprietários usam as áreas consolidadas, mas não estão autorizados a desmatar principalmente em área de preservação permanente. A outra, se refere a não dar tratamento igual a quem respeitou a lei e a quem, por alguma razão, não respeitou a legislação. Eu também acho que essa diferença pode ser introduzida no texto sem qualquer problema”.

O coordenador da Câmara de Negociação, deputado Eduardo Gomes, pretende concluir os trabalhos na próxima terça-feira (19). Até lá, ele espera que os integrantes do grupo fechem um acordo em torno dos itens mais importantes.


Fonte: http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2011/04/codigo-florestal-movimenta-politicos-em-brasilia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário