O trabalho infantil no Brasil ainda é um grande problema social.
Milhares de crianças ainda deixam de ir à escola e ter seus direitos preservados, e trabalham desde a mais tenra idade na lavoura, campo, fábrica ou casas de família, muitos deles sem receber remuneração alguma. Hoje em dia, em torno de 4,8 milhões de crianças de adolescentes entre 5 e 17 anos estão trabalhando no Brasil, segundo PNAD 2007. Desse total, 1,2 milhão estão na faixa entre 5 e 13 anos.
Apesar de no Brasil, o trabalho infantil ser considerado ilegal para crianças e adolescentes entre 5 e 13 anos, a realidade continua sendo outra. Para adolescentes entre 14 e 15 anos, o trabalho é legal desde que na condição de aprendiz.
Este blog é um espaço cultural que tem por objetivo mostrar fatos atuais e aspectos importantes da área de artes. Foi iniciado em 2011 por alunos de uma turma de oitavo ano do Ensino Fundamental Maior e será mantido pela mesma turama neste ano de 2012 e demais novatos. Foi construído com o objetivo de levar à sociedade um conjunto de informações e conhecimentos; realizar associações, produzir textos criativos e despertar a consciência crítica.
MUITO INTERRESANTE SUA POSTAGEM,E EU QUERIA CITAR MA REPORTAGEM QUE VI SOBRE OS MENINOS QUE TRABALHAM EM LARANJEIRAS ,MUITAS VEZES PERDEM SUAS DIGITAIS DEVIDO AO ACIDO CITRICO.
ResponderExcluirÉ MESMO COMO SE DIZ RODRIGO
ResponderExcluirEU JA TINHA LIDO UM TEXTO ASSIM MESMO DAS PESSOAS QUE PERDEM AS DIGITAIS COM O ÁCIDO
BEM INTERESSANTE