Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Curiosidades do ''Codigo da Vince''

- Joel Surnow, criador da série de TV 24 Horas, queria que a trama de O Código Da Vinciservisse de base para a 3ª temporada da série. Surnow convenceu o produtor da série, Brian Grazer, a comprar os direitos de adaptação do livro de Dan Brown. Entretanto o autor recusou todas as propostas feitas, dizendo que não queria que o seu livro virasse um programa de TV.

- Os direitos de adaptação do livro O Código Da Vinci foram adquiridos pela Sony Pictures por 6 milhões de dólares. Para produzir a versão para o cinema foi contratado Brian Grazer, que anteriormente tentara adaptar o livro para a TV.

- Na opinião do realizador Ron Howard o actor ideal para interpretar Robert Langdon era Bill Paxton, que não pôde aceitar o projecto devido a conflitos de agenda.

O Código Da Vinci

- Russell Crowe, Hugh Jackman, Ralph Fiennes e George Clooney estiveram quase para interpretar o personagem Robert Langdon.

- Julie Delpy, Sophie Marceau, Virginie Ledoyen, Judith Godrèche, Linda Hardy e Kate Beckinsale estiveram quase para interpretar a personagem Sophie Neveu.

- Christopher Eccleston e Ingvar Eggert Sigursson estiveram quase para interpretar o personagem Silas.

- Um personagem foi oferecido ao actor Jouko Ahola, que acabou por não fazer parte do elenco do filme.

- Este é o 3º filme em que o realizador Ron Howard e o actor Tom Hanks trabalharam juntos. Os anteriores foram Splash - Uma Sereia em Minha Vida (1984) e Apollo 13 (1995).

- Este é o 2º filme em que o realizador Ron Howard e o actor Paul Bettany trabalharam juntos. O anterior foi em Uma Mente Brilhante (2001).

O Código Da Vinci

- Inicialmente seria James Horner o compositor da trilha sonora de O Código Da Vinci, mas ele desistiu do projecto para trabalhar em O Novo Mundo (2005).

- O Ministério da Cultura francês permitiu que a equipe de filmagens rodasse cenas no interior do verdadeiro Museu do Louvre.

- O sino da catedral de Lincoln, que badala de hora em hora, ficou em silêncio do dia 15 a 19 de Agosto de 2005, devido às filmagens no local. Foi a 1ª vez em que isto ocorreu desde a 2ª Guerra Mundial.

- Como os produtores não obtiveram permissão para usar iluminação artificial na Mona Lisa, uma réplica foi usada nas cenas em que o quadro é visto.

4 comentários:

  1. Afs toda hora esqueço de colocar a fonte:http://evcine.blogs.sapo.pt/14778.html

    ResponderExcluir
  2. aff tá díficil esse cara ai q não coloca a fonte da reportágem dele

    ResponderExcluir
  3. É só editar clicando no lapizinho do lado da hora q vc postou

    ResponderExcluir