Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Homem que queimou bandeira em Brasília é preso pela Polícia Federal

O homem que escalou o mastro e queimou um pedaço da bandeira nacional na Praça dos Três Poderes, próximo ao Congresso, em Brasília, foi preso no início da tarde desta quarta-feira (13) por agentes da Polícia Federal.

No início da tarde, ele desceu do monumento e se entregou. O homem foi levado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, segundo informou a assessoria da PF. Ele será ouvido por um delegado. Uma equipe de agentes vai periciar o local onde o homem esteve.

Os bombeiros ficaram cerca de quatro horas tentando retirá-lo do interior do monumento, que tem 100 metros de altura. A bandeira tem 286 metros quadrados.

Bandeira da Praça dos Três Poderes, em Brasília, queimada por homem que escalou mastro de 100 metros de altura nesta quarta-feira (13) (Foto: Dorivan Marinho/Futura Press)Bandeira da Praça dos Três Poderes, em Brasília, queimada por homem que escalou mastro de 100 metros de altura nesta quarta-feira (13) (Foto: Dorivan Marinho/Futura Press)

Junto com ele, foi apreendida uma sacola com um litro de combustível, cordas, fósforos e alimentos, segundo a Polícia Militar, que também participou da operação.

O homem anotou o número do celular em um pedaço de papel e o atirou para os jornalistas. Ele disse que se chama Paulo Sérgio Ferreira, tem 38 anos, que é de São Paulo, se sente "perseguido" e acusa o Brasil de ser "uma pátria assassina de negros."

O homem que queimou a bandeira é conduzido a uma ambulância após ter sido preso por agentes da Polícia Federal (Foto: Dorivan Marinho/Futura Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário