Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O documentário ”Lixo Extraordinário”, que gira em torno de projeto social realizado pelo artista plástico paulistano Vik Muniz, foi anunciado hoje pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas como um dos filmes que concorrerão ao Oscar de melhor filme deste gênero realizado no ano passado.

A produção, que é dirigida pela britânica Lucy Walker e pelos brasileiros João Jardim e Karen Harley, mostra o cotidiano de Muniz com catadores de lixo no aterro do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias (RJ) – considerado o maior da América Latina .

O filme levou três anos para ficar pronto e já recebeu prêmios do público nos festivais de cinema em Sundance e Berlim. Fernando Meirelles como produtor-executivo e Moby, responsável pela trilha sonora, são alguns dos personagens de peso que ajudaram a concretizar o projeto.
Fonte:http://suensaios.blogspot.com/2011/02/lixo-extraordinario.html

Um comentário:

  1. O nome ja fala e muito estraordinario oque o vick faz ele pega o lixo e tranforma em montagens maravilhosas nao so o lixo estraordinario mais como as montagens de diamante,chocolate e caviar.

    ResponderExcluir