Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Autor do massacre em escola de Realengo se interessava por assuntos ligados ao terrorismo

Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, identificado pela polícia como o autor do massacre na Escola Municipal Tasso de Silveira, em Realengo, estava com uma carta suicida, que falava sobre islamismo e terrorismo. O assunto interessava ao assassino, que estudou na escola.

Filho adotivo, ele saiu da casa onde morava com a irmã há oito meses e se mudou para Sepetiba. Em entrevista à rádio BandNews, a irmã Rosilane, de 49 anos, disse que Wellington era uma pessoa reservada e que não tinha amigos.

- Na época da eleição, ele veio aqui. Chamei para almoçar, ele não queria. Falava muita besteira. Ele só ficava na internet, não tinha amigos, era muito estranho e reservado. Só falava de negócio de muçulmano... Essas coisas assim.

Quando viu o irmão adotivo pela última vez (os pais já são falecidos), no fim do ano passado, Rosilane disse que ele estava com a barba grande. Segundo ela, o irmão estudava práticas terroristas pela internet.

Wellington teria entrado no colégio como palestrante e começou a atirar, segundo testemunhas. Bem vestido, ele não despertou suspeitas de professores e funcionários. O assassino estava com dois revólveres calibre 38 e uma carta suicida. Segundo a polícia, ele atirou na própria cabeça depois de balear as crianças dentro da escola.

Segundo Claudia Costin, secretária municipal de Educação, Wellington visitou a Escola Tasso da Silveira há um ano. Ela acredita que a invasão da manhã desta quinta-feira foi planejada. Costin está nos Estados Unidos, suspendeu sua programação e está voltando ao Rio.

Fonte: http://extra.globo.com/casos-de-policia

3 comentários:

  1. magnіficent isѕues altοgеther, you
    juѕt reсеived a brand new reader.
    What сould you ѕuggest in rеgards to yоur post thаt you madе a
    few dаys in the pаѕt? Any poѕіtive?



    Αlso viѕіt mу pаge - ning.com

    ResponderExcluir
  2. Hey There. I disсovered your blog the use of msn. Thiѕ is
    а νery wеll written article. I'll be sure to bookmark it and come back to learn more of your useful information. Thank you for the post. I'll certaіnlу
    cοmeback.

    Look at my wеbsite: V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  3. Not a problem, Fгank glad you're enjoying these!

    my website: www.myonehope.com

    ResponderExcluir