Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Situação no Egito

14.04.2011 | Atualizado em 14.04.2011 - 03:11

Hosni Mubarak e dois filhos dele têm prisão preventiva decretada no Egito

Eles são acusados de corrupção, abuso de poder e violência contra os manifestantes que participaram de atos contra o governo no início do ano


A justiça do Egito decretou a prisão preventiva do ex-presidente Hosni Mubarak e de dois filhos dele.

O ex-ditador e seus dois filhos, Gamal e Alaa, são acusados de corrupção, abuso de poder e violência contra os manifestantes que participaram de protestos contra o governo no início do ano.

Segundo agências de notícias, Mubarak teria sofrido um ataque do coração na última terça-feira (12), no momento em que prestava depoimento aos investigadores na cidade de Sharm El Sheikh. Ele vai permanecer no hospital até que o estado de saúde permita a transferência dele para uma prisão. Os filhos foram levados à mesma cadeia onde o regime de Mubarak costumava encarcerar os presos políticos.

Oposicionistas temem que o ex-ditador, de 82 anos, possa usar os problemas de saúde para fugir da prisão. Depois de 30 anos no poder, Mubarak foi sucedido por um governo de transição formado por militares, que prometem realizar eleições gerais até setembro. As informações são da TV Globo.


Fonte: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/hosni-mubarak-e-dois-filhos-dele-tem-prisao-preventiva-decretada-no-egito

Nenhum comentário:

Postar um comentário