Pesquisar este blog

domingo, 17 de abril de 2011

Axé Brasil reúne cerca de 70 mil em dois dias de shows em MG

Foram mais de 16 horas de shows na Grande BH.

Veja fotos da festa.


Galera no Axé Brasil 2011. (Foto: Maurício Vieira)Galera no Axé Brasil 2011. (Foto: Maurício Vieira)













O Axé Brasil, festival tradicional de Belo Horizonte, reuniu, nesta sexta-feita (15) e neste sábado (16) cerca de 70 mil pessoas, segundo a organização, no Mega Space, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foram 14 apresentações em mais de 16 horas de shows. Uma grande estrutura foi montada e o palco tinha uma passarela para que as bandas se aproximassem mais do público durante os shows.

Veja fotos dos dois dias de shows.

Na sexta-feira (15), a festa começou com o Ara Ketu. Larissa Luz aqueceu o público no início da noite. Depois, Tuca Fernandes, à frente de Jammil e Uma Noites, fez o último show da banda, que agora passa a assinar o nome do vocalista. Apesar da despedida, o clima foi de festa.O Chiclete com Banana foi a terceira apresentação da noite. Bell Marques, com o visual tradicional, cantou o sucessos da banda, depois de ficar sem a barba durante o carnaval.

Já passava de meia-noite quando Ivete Sangalo fez o Mega Space tremer.Ela dividiu o palco com Xanddy. A cantora é sucesso no Axé e participou de todas as treze edições do Axé Brasil. Alinne Rosa, à frente do Cheiro de Amor, mostrou sucessos antigos e recentes e cantou versões de alguns sucessos da música popular brasileira. A irreverência de Leo Santana à frente do Parangolé marcou o sexto show da noite. O vocalista disse que está cansado de ficar solteiro e que quer voltar à Grande BH em 2012 namorando. O primeiro dia foi fechado com a apresentação do LevaNóiz, sensação do carnaval 2011. O sucesso "Liga da Justiça" foi interpretado por quase todas as apresentações do Axé nos dois dias.

Sábado
Ainda com dia claro, a banda A Zorra abriu o segundo dia de shows do Axé Brasil. Leo Cavalcanti, que já declarou seu carinho por Minas Gerais, comemorou os dez anos do grupo e mostrou canções que estão no DVD de aniversário. O cantor Tomate foi a segunda apresentação da noite de sábado (16) e disse ao público que seu "coração é mineiro". O Asa de Águia, mesmo com a saída do baixista Leví Pereira, manteve a alegria e fez um show que levantou o público na pista e nos camarotes.

A quarta apresentação da noite foi Cláudia Leitte. A baiana desfilou beleza em cima do palco, e inovou entrando vestida de lutadora. A bela disse que pretende adiar a segunda gravidez e gravar um DVD ao vivo ainda neste ano. No meio do show, Tuca Fernandes fez uma participação especial com Cláudia Leitte.

A Banda Eva tocou seus sucessos românticos e emocionou o público. Saulo Fernandes também cantou sucessos do início da carreira do grupo. As baianas entraram e lavaram o palco de forma simbólica, para dar sorte. O Psirico, com a alegria de sempre, levou 60 dançarinos e 30 percussionistas para o palco. O público não arredou o pé e dançou todas as músicas. Alexandre Peixe encerrou o Axé Brasil de cima do trio elétrico, uma novidade no festival.

Um comentário:

  1. É .. eu vi esta reportagem mesmo no jornal. Muito bom saber que esta ocorrendo shows sem tragédias. :D

    ResponderExcluir