Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mubarak continua hospitalizado em Sharm el-Sheikh

CAIRO - O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, que foi detido ontem, 13, permanece internado no hospital internacional de Sharm el-Sheikh. O estado de saúde de Mubarak é estável e ainda não houve melhora. Por enquanto não há planos de transferi-lo de Sharm el-Sheikh, disse uma fonte do Exército à Reuters nesta quinta-feira, 14.

Khaled Elfiqi/Efe
Khaled Elfiqi/Efe
Foto de fevereiro mostra Mubarak ainda no poder

O ex-presidente está acompanhado de sua esposa, Suzane, no quarto 309 do hospital, informaram fontes da agência oficial Mena. Segundo a Efe, Mubarak não recebeu nenhum visitante desde sua internação na terça-feira, 12, e estava comendo muito pouco.

Ontem a polícia egípcia deteve Mubarak e seus dois filhos, Gamal e Alaa, depois que a Procuradoria Geral ordenou a detenção dos três durante 15 dias.

Eles são acusados de abuso de poder e enriquecimento ilícito, assim como de estar envolvidos no ataque contra manifestantes durante a revolta popular que forçou a renúncia do então presidente, em 11 de fevereiro.

A imprensa local informou que está previsto um interrogatório de Mubarak e seus filhos no próximo dia 19 de abril, o que não foi confirmado oficialmente.

O ex-presidente, de 82 anos, foi internado na última terça-feira no centro médico de Sharm el-Sheikh após sofrer uma crise cardíaca durante um interrogatório judicial.

Seus dois filhos estão detidos na prisão de Tora, arredores do Cairo, onde estão reclusos também vários representantes do regime de Mubarak, entre eles o antigo chefe de governo Ahmed Nazif, e os ex-ministros de Interior Habib el-Adli e de Turismo Mohammed Zuhair Garana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário