Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Surrealismo


O surrealismo foi por excelência a corrente artística moderna da representação do irracional e do subconsciente. Suas origens devem ser buscadas no dadaísmo e na pintura metafísica de Giorgio De Chirico.
Este movimento artístico surge todas às vezes que a imaginação se manifesta livremente, sem o freio do espírito crítico, o que vale é o impulso psíquico. Os surrealistas deixam o mundo real para penetrarem no irreal, pois a emoção mais profunda do ser tem todas as possibilidades de se expressar apenas com a aproximação do fantástico, no ponto onde a razão humana perde o controle.

5 comentários:

  1. Muito interessante falar do surrealismo.. e é importante falar que a palavra surrealismo supõe-se ter sido criada em 1917 pelo poeta Guillaume Apollinaire, jovem artista ligado ao Cubismo!

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber qual é o nome dessa imagem??

    ResponderExcluir
  3. eu tambem queria saber tenho um trabalho e gostei dessa imagem mas nao sei nadfa dela

    ResponderExcluir
  4. sou professora de arte s egostei muito também já fiz um blog com os meus alunos e estou querendo fazer novamente

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa as obras do Surrealismo.

    ResponderExcluir