Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fotográfia Artistica

A arte representa a essência do trabalho que desenvolvo ao registrar pessoas, eventos e locais em uma leitura diferente do tradicional, de forma a que emocione e agrade.
A fotografia artística exige tempo e preparação. Navega em um patamar diferente das preocupações cotidianas ou dos resultados puramente comerciais. Normalmente os supera na forma, no sentido e na qualidade. É um processo de construção conjunta, de estudo e interpretação do que será registrado.
Procura transformar o momento, a obra ou a pessoa em algo relevante. Transforma o modelo em uma obra de arte.

Não pode ser feita com todos, para todos ou a qualquer momento, pois depende da condição do artista, do modelo, do tempo dedicado ao processo e da mensagem a ser passada.
Se você espera navegar na fotografia artística prepare-se para um delicioso e profundo momento de reflexão interna, antes do início do processo fotográfico. Isto é pré-requisito!
Normalmente esta pequena “terapia” já vale a pena e justifica todo o processo.

“Os espelhos são usados para ver o rosto,
a arte para ver a alma”
( George Bernard Shaw)

Somente após conhecer a fundo a pessoa a ser fotografada é possível eternizá-la num click. Qualquer coisa menos que isso, não vale a pena.

Por isso, trato a fotografia artística com profundo rigor técnico, pois é o único modo potencializar ao máximo a expressão da luz sobre o objeto fotografado.
onhecer a fundo a pessoa, usar o rigor técnico, permitir a explosão artística, ter o equipamento correto, buscar ou construir a condição de luz ideal são meios pelo qual se consegue compreender o desejo de quem quer ser fotografado e transcendê-lo...


...e isso, faz todo o sentido.

Maurício Zanin

Nenhum comentário:

Postar um comentário