Pesquisar este blog

domingo, 10 de julho de 2011

Datas Comemorativas

As datas comemorativas acabaram se tornando um ato de consumismo (mais um). Não existem datas para dar presentes, quem ama demonstra isso em qualquer dia. Mas vejo que estas datas nos obrigam a comprar como se isso fosse um favor e não algo de livre espontaneidade. Devemos nos erguer a tal coisa e agir de forma mais crítica.

"Sem dúvida uma data capitalista reúne a família, dar presentes sempre é bom, ganhar é ótimo! Mas por que seguir essas datas ditadas pelo sistema? Provavelmente estas pessoas são movidas pelos estereótipos e fazem de uma troca de presentes algo útil, tanto para o consumidor como para o fornecedor. "

2 comentários:

  1. Achei essa postagem interessante. Concordo que as pessoas, atualmente e infelizmente, não pensei nas datas comemorativas pelo verdadeira significado das mesmas. acho ainda mais "triste" o fato de que muitas delas só expressam o carinho ou amor que deveriam expressar ao homenageado todos os dias nas respectivas datas. Também ACHO IMPORTANTE que façamos algo para que isso possa ser mudado, mas infelizmente tudo o que posso fazer é a minha parte.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opnião a postagem é super interessante, pois mostra que hoje em dia tudo esta girando em volta do consumismo, e as pessoas esquecem o rela motivo destas datas que sao sim muito importantes. Espero que cada um faça sua parte, pois nos nao devemos agradar e ser solidarios apenas nas datas especificas, e sim sempre, e também lebrar que devemos dar de coração e nao pelo mero prazer de consumir.

    ResponderExcluir