Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cidadania

Fuvest recebe inscrições para novo curso da USP em Bauru

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) recebe a partir de hoje as inscrições para o processo seletivo do curso de especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola (edital no site www.fuvest.br). As matrículas serão efetuadas nos dias 25 e 26 de agosto, e o início das aulas será no dia 29.

Firmado em uma parceria do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) com a Universidade de São Paulo (USP), o curso é direcionado a portadores de diploma do ensino superior que estejam exercendo as atividades de professor, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor em instituição de educação infantil, de ensino fundamental, médio ou profissional. Em Bauru são 50 vagas para especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola.

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, a parceria tem como foco apoiar a formação dos profissionais de educação de todo o Estado. “O curso será uma oportunidade para os professores aprofundarem seus conhecimentos em temas ligados à ética e cidadania, componentes essenciais para a formação do jovem”.

O curso de especialização é gratuito, tem duração de 18 meses, carga horária de 480 horas e garante ao formando o diploma da USP (Universidade de São Paulo). São oferecidas mil (1.000) vagas, distribuídas do seguinte modo: São Paulo (300 vagas), Santos (100), Ribeirão Preto (100), São Carlos (50), Bauru (50), Piracicaba (50), Campinas (100), Bertioga (50), Praia Grande (50), São Vicente (50), Guarujá (50) e Lorena (50).

Assim como outros cursos do Programa Univesp, a configuração da especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola é semipresencial, com encontros semanais obrigatórios de 4 horas/aula.

As demais atividades serão desenvolvidas por meio de ferramentas digitais/virtuais que promovem ambientes colaborativos e cooperativos disponibilizados na internet, por meio de programas da Univesp TV e vídeo-aulas. O curso de especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola USP/Univesp é mais uma oportunidade de aperfeiçoamento para os professores em exercício das redes pública municipal e estadual e privada de todo o Estado de São Paulo.

“Na linha de atuação da Univesp, a oferta deste curso que alcança mil professores vem a confirmar, mais uma vez, o conceito que tem orientado a atuação e o desenvolvimento do programa, que é o de levar o ensino superior público, gratuito e de qualidade às mais diversas regiões do Estado”, diz Carlos Vogt, Coordenador da Univesp.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site da Fuvest (www.fuvest.br) a partir de hoje até 5 de agosto. Após o preenchimento da ficha de inscrição, o interessado deve pagar uma taxa de R$ 55,00 na rede bancária.

A prova será realizada no dia 14 de agosto, na cidade que o candidato indicou como opção para cursar as atividades presenciais obrigatórias (na Baixada Santista a prova será na cidade de Santos), em local e horário a serem divulgados no site da Fuvest.

O exame será constituído por uma redação em língua portuguesa, elaborada em gênero dissertativo e seguindo a norma padrão da língua, sob temática relacionada aos objetivos do curso, com pontuação máxima de 100 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário