Pesquisar este blog

domingo, 10 de julho de 2011

George W. Bush é perpetuado na Albânia com estátua de bronze

O que ele não conseguiu em sua terra natal acabou conquistando na Albânia. O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush foi perpetuado no pequeno país balcânico de maioria muçulmana com uma estátua colocada em Fushe-Kruje, uma localidade que o acolheu em 2007 como um herói.

Ex-presidente dos EUA George W. Bush ganhou uma estátua na Albânia. (Foto: Arben Celi/Reuters)Ex-presidente dos EUA George W. Bush ganhou uma estátua na Albânia. (Foto: Arben Celi/Reuters)















A estátua de bronze de três metros de altura mostra Bush de manga de camisa dobrada, cumprimentando com a mão esquerda a partir de um pedestal de pedra colocado na praça central, que também tem seu nome e foi revitalizada para a ocasião.
Berisha lembrou o apoio dos EUA à independência da Albânia em 1912 contra os esforços das "potências europeias que fizeram o possível para apagar do mapa da Europa os albaneses, um dos povos mais antigos do continente".

Participou da inauguração na semana passada o primeiro-ministro, Sali Berisha, que não deixou de elogiar Bush e os americanos com quem os albaneses "estão vinculados como com nenhuma outra nação do planeta".

"A decisão sobre a construção da estátua foi unânime. Sua visita é incomparável. Ele merece tudo isso. Bush prometeu à época a independência aos albaneses do Kosovo e a entrada da Albânia na Otan", fatos que já são realidade, disse à Agência Efe, Arben Kupa, um dos 25 membros do conselho municipal que assinaram a iniciativa.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/07/george-w-bush-e-perpetuado-na-albania-com-estatua-de-bronze.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário