Ex-presidentes e políticos acompanham o velório de Itamar Franco em Juiz de Fora (MG)
Foto: Agência Brasil
O Governo argentino enviou neste domingo suas condolências ao Brasil pela morte do ex-presidente e senador Itamar Franco. "O ex-presidente foi um destacado político brasileiro e, sob seu governo, foram promovidas as condições que firmaram as bases para o crescimento econômico e social do Brasil nas últimas décadas", disse o Ministério das Relações Exteriores argentino em comunicado.
Itamar Franco, que foi presidente da República entre outubro de 1992 e janeiro de 1995 e atuava como senador, morreu aos 81 anos na manhã de sábado, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele estava internado desde o dia 21 de maio, para tratamento de leucemia. O estado de saúde de Itamar piorou na sexta-feira, quando ele passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Nesta semana, o senador foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital com um quadro de pneumonia.
Desde a manhã deste domingo, o corpo do ex-presidente é velado na Câmara de Vereadores de Juiz de Fora (MG). Na manhã de segunda-feira, por volta das 8h, o corpo segue para Belo Horizonte, onde acontece novo velório, no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro. De lá, segue para Contagem, a cerca 25 km da capital mineira, onde acontece a cerimônia de cremação, no mesmo local em que o ex-vice-presidente José Alencar foi cremado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário