Pesquisar este blog

domingo, 10 de julho de 2011

Crianças participam de oficina de arte no Complexo do Alemão


Um dia após a inauguração do teleférico do Complexo do Alemão, 30 crianças, com idade acima de 10 anos, vão participar de atividades de pintura e grafite com o artista plástico paulista, Eduardo Kobra. A partir das 10h desta sexta-feira (8), os participantes, que conviveram com o medo e a violência durante décadas, terão a oportunidade de colocar no papel como enxergam suas novas condições de vida após a entrada do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e das forças de pacificação na comunidade.

Os desenhos serão utilizados na confecção de um painel de grafite que vai enfeitar uma das paredes da estação Itararé.

As crianças fazem parte do grupo "Centro Cultural Oca dos Curumins" e já realizam trabalhos nas áreas de dança e artes plásticas.

A atividade é promovida pelo PAC Social, que é coordenado pelo Escritório de Gerenciamento de Projetos da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro.

A previsão de término da atividade é às 14h. A oficina de arte acontecerá na estação Itararé/Alvorada, na rua Nova, próxima ao Centro Comercial da avenida Itararé.

3 comentários:

  1. Achei super interessante esse projeto com as crianças do Complexo do Alemão! Gostei muito desta iniciativa do PAC Social que está dando oportunidades a essas crianças, mas só lamento que o número de participantes desta experiência seja tão pequeno. É muito importante que a arte seja levada a essas pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho muito interessante!Estão incentivando a arte com essas crianças.
    Nesta área, os jovens adoram pixar os muros e grafitar, em área proibida, agora, quando são convidados, olhando pela visão da arte, poucos colaboram!

    ResponderExcluir
  3. Amei a reportagem e tambem achei super interessante, pois os juvens e adolescente e andavam pelas ruas pixando murus ilegalmente, agora estam sendo chamados e podendo assim exibir sua arte de forma legal criativa

    ResponderExcluir