Publicado em 5 de abril de 2011
Unidades têm projetos comprometidos por falta de dinheiro
Representantes de diversas entidades que fazem parte do Fórum Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente discutiram, ontem (04), no auditório da Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará em busca de respostas sobre o confisco de recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) para a conta única da Prefeitura de Fortaleza.
"Os 1,2 milhão confiscados é o que pretendíamos usar em 2011 junto com as 42 instituições com que trabalhamos. Sem essa quantia não temos como passar recursos", afirmou a presidente interina do Comdica, Flor Fontenele.
Ela comentou que a entidade não foi avisada de nenhuma maneira sobre a retirada do dinheiro e quer que todo o dinheiro seja devolvido. Por isso hoje o órgão vai entregar para a Secretaria de Finanças do Município (Sefin) uma resolução pedindo a devolução do dinheiro em até 72 horas. "A Prefeitura tem que ajudar, e colocar dinheiro no fundo e não tirar", reclamou Flor.
Segundo o procurador do Trabalho, Antônio de Oliveira Lima, a atitude do Município desrespeitou o Estatuto da Criança e do Adolescente e as leis que instituíram o Fundo e o Comdica. Ainda segundo ele, a autonomia do Conselho foi rasgada.
O secretário de Finanças do Município, Alexandre Cialdini, prometeu que todo o dinheiro será devolvido para aplicação em projetos do Comdica. A devolução da quantia será feita gradativamente, à medida que o Conselho apresentar demandas para os desembolsos.
FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=958628
Nenhum comentário:
Postar um comentário