Chuva causa estragos também em Minas e no Espírito Santo
Rio - Subiu ontem para 21.421 o número registrado de desabrigados nos três estados do Sul em consequência das chuvas que atingem a região desde a semana passada. Pelo menos 10 pessoas morreram: oito no município gaúcho de São Lourenço do Sul e duas em Antonina, no Paraná. Em Morretes (PR), há duas pessoas desaparecidas.
A situação mais grave é em Santa Catarina, onde há 10,6 mil desabrigados; no Paraná, são 8.380 e, NO Rio Grande do Sul, mais 2.400.
No total, segundo o balanço da Defesa Civil divulgado onntem, 607,3 mil pessoas foram, de alguma forma, prejudicadas pelas chuvas.
Chove também no Sudeste
Em Minas Gerais, 34.643 pessoas tiveram que deixar suas casas por causa das enchentes. Do total, 30.881 estão na casa de parentes ou amigos e 3.756 em públicos.
Em 128 cidades mineiras, foi decretado estado de emergência. Segundo a Defesa Civil, em Minas Gerais, são 176 os municípios atingidos.
Também no Espírito as chuvas continuam fazendo estragos. Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil ontem, há 3.807 desabrigados, 1.230 em abrigos públicos e 2.577 em casas de parentes ou amigos.
Matéria Extraida do site:
http://odia.terra.com.br/portal/brasil/
Trabalho de Atualidades, Rubens Gonçalves Avelar
Este blog é um espaço cultural que tem por objetivo mostrar fatos atuais e aspectos importantes da área de artes. Foi iniciado em 2011 por alunos de uma turma de oitavo ano do Ensino Fundamental Maior e será mantido pela mesma turama neste ano de 2012 e demais novatos. Foi construído com o objetivo de levar à sociedade um conjunto de informações e conhecimentos; realizar associações, produzir textos criativos e despertar a consciência crítica.
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário