Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

23/03/2011 14h28 - Atualizado em 23/03/2011 14h28 Radioatividade faz EUA proibirem alimentos do Japão

Foi anunciada ontem, pelos Estados Unidos, a proibição da importação de alguns alimentos do Japão. A causa disso, é o fato de que os EUA temem a radiação e contaminação nuclear dos produtos alimentícios após o terremoto e tsunami ocorridos no dia 11.

A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês), que regula todas as importações de alimentos do país, comunicou a emição de um alerta às importações de leite e produtos dele derivados, verduras e frutas frescas das regiões japonesas de Fukushima, Ibaraki, Tochigi e Gunma.

Hoje, o primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, proibiu a venda de leite e verduras (principalmente espinafre, brócolis, couve e couve-flor) procedentes das cidades de Fukushima e Ibaraki, no nordeste do país, devido aos altos índices de radioatividade. O ministério da Saúde do país também solicitou às cidades de Chiba e Ibaraki que reforcem os programas de inspeção dos produtos pescados em sua costa. As informações são da Dow Jones.

Fonte:http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2011/03/radioatividade-faz-eua-proibirem-alimentos-do-japao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário