Pesquisar este blog

domingo, 6 de março de 2011

Cientista diz ter descoberto sinal de vida extraterrestre em meteorito raro

Um cientista da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) afirma que encontrou sinais de vida extraterrestre em um fóssil localizado dentro de um meteorito raro. A informação está sendo divulgada neste final de semana por vários veículos especializados.

Richard Hoover diz ter detectado a presença de uma "bactéria alienígena" no meteorito do tipo Condritos Carbonáceos C1, que acredita terem se desenvolvido fora do planeta Terra e não após sua queda em solo. A afirmação do cientista se baseia no fato de que o objeto espacial pode conter níveis de água e material orgânico, condições necessárias para o desenvolvimento de vida.

"Dado o caráter controverso da descoberta, convidei 100 especialistas e enviei uma convocação geral para que 5.000 cientistas revisem o artigo e façam uma análise crítica", explicou Hoover, de acordo com a agência de notícias "AFP".

Um comentário:

  1. Na minha opinião, num universo tão imenso, não é possível que só exista vida em um planeta, entre outros milhões. Eu acredito na vida fora da Terra, mas não como aparecem nos desenhos animados, com tamanho exagero. Imagino que sejam espécies de bactérias ou outros organismos e não animais bípedes e verdes que têm antenas na cabeça e etc.

    ResponderExcluir