Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

Google ajuda a localizar vítimas do terromoto ocorrido no Japão

O Google lançou mais uma vez sua ferramenta para localização de pessoas, o Person Finder, que desta vez foi projetado para ajudar a população local a encontrar amigos e familiares, vítimas do terremoto de magnitude 8,9 que atingiu o arquipélago japonês, gerando uma série de tsunamis na costa nordeste do país.


Google (Foto: Divulgação)
Google ( Foto: Divulgação)

O Person Finder é uma plataforma aberta para compartilhar noticias sobre a tragédia. Lá o internauta pode pesquisar por entes queridos, além de cadastrar informações suas que incluem nome e sobrenome, foto, endereço e descrição. Para que ele possa ser localizado mais facilmente.

Esta plataforma foi criada em janeiro de 2010, em uma parceria com o governo dos Estados Unidos da América no intuito de auxiliar na localização de vítimas do terremoto que devastou o Haiti. A ferramenta ajudou, também, no terremoto do Chile, em fevereiro, e na China, em abril do ano passado.

O Google lançou uma nova versão da ferramenta poucas semanas depois do tremor de 6,3 graus na escala Richter que atingiu a Nova Zelândia, país vizinho ao Japão que está em alerta de tsunami junto com a Austrália, Filipinas, Indonésia, Havaí e alguns países da América Latina, como o Chile por exemplo.

O Person Finder também está disponível em inglês.

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/03/google-ajuda-localizar-vitimas-no-terremoto-do-japao.html

Postado por Emilly Andrade

Um comentário: