Adolescente morre após cair de brinquedo em parque de diversões
Queda do space loop foi de 5 metros de altura
Uma adolescente morreu após um acidente em um parque de diversões na noite de sábado (12), no Parque Pinheiro, em Hortolândia. De acordo com a polícia, Renata Aurélio Vieira Menchão, de 14 anos, caiu do brinquedo de cinco metros de altura.
A adolescente estava no local acompanhada de um grupo de amigos, quando decidiu ir junto com a prima no brinquedo space loop. De acordo com testemunhas, a trava de segurança da cadeira não estava funcionando e a gaiola também estava aberta.
A menor foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Mário Covas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML).
De acordo com o responsável pelo parque itinerante, Pedro Abade, a manutenção dos brinquedos está em dia. Uma perícia foi feita no local e a Defesa Civil interditou o parque. O laudo deve sair em até 30 dias. A polícia vai abrir inquérito e deve começar a ouvir depoimentos a partir de segunda-feira (14).
Realmente, as pessoas abrem parques por aí sem se preoculpar com a segurança, colocando em risco as vidas dos visitantes.
ResponderExcluirIsso é uma situação muito triste e que as autoridades deveriam assegurar para que parques irregulares ou em más condições não entrem em funcionamento ou exposição.