Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Garoto que agrediu vítima de bullying se defende na TV

RIO - A TV australiana levou ao ar na noite desta segunda-feira (21) uma entrevista com Ritchard Gale, um garoto de 12 anos cujo vídeo agredindo um colega de 15, Casey Heynes , ficou famoso no mundo todo. Casey, que é gordinho, alega ser vítima sistemática de bullying praticado por Ritchard e outros garotos do colégio. O agressor, por sua vez, diz que o vídeo não mostra "tudo o que aconteceu":

- Ele me agrediu primeiro - afirmou Ritchard, que alegou estar arrependido. - Ele está tentando se passar por vítima. Ele me empurrou, fiquei com muita raiva e fiz aquilo.

Também em entrevista à TV australiana, Casey contou que chegou a pensar em se suicidar devido às constantes zoações que sofria por ser gordinho. O garoto, que ficou famoso mundialmente como Zangief Kid , em alusão ao golpe estilo "pilão" do personagem do game "Street fighter", que aplicou ao se defender, falou que as agressões físicas e psicológicas aconteciam desde a segunda série do ensino fundamental.

- Fui colado num poste com fita adesiva. Colocaram a fita nos meus olhos e depois me colaram num poste - contou Casey, descrevendo o pior momento por que passou. - Pensei em suicídio.

Parentes de Casey também participaram da entrevista, que tem cerca de 12 minutos. Seu pai disse desconhecer que seu filho era vítima de bullying até a divulgação do vídeo e se emocionou ao ver a entrevista do garoto. Já a irmã mais velha foi quem ajudou a superar os momentos mais difíceis.

No vídeo original, meninas e meninos parecem rir e se divertir enquanto Ritchard dá um soco no rosto de Casey. Em seguida, ele continua a tentar acertar o outro. De repente, Casey reage e o levanta para o ar, atirando-o ao chão. Na internet, além de ter recebido mensagens de apoio em todo o mundo, ele foi comparado ao personagem Zangief, do game "Street fighter", famoso por aplicar um golpe "pilão".

Matéria extraida do Jornal O GLOBO

2 comentários:

  1. O palavra bullying vem de bully , que significa "valentão" e se refere a atitudes agressivas , sejam elas físicas ou verbais intencionais e repetitivas , exercidas por um ou mais indivíduos , com a finalidade de intimidar ou agredir outra pessoa sem que ela tenha a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.Segundo reportagem exibida no Bom Dia Brasil , nesta terça-feira (12) a maioria das crianças obesas que sofrem bullying , optam em fazer uma redução de estômago , para que as gozações acabem . O IBGE diz que a população jovem brasileira está engordando, com isso aumentam casos de bullying nas escolas, e este é um dos principais motivos que levam os adolescentes a procurar a cirurgia bariátrica. Por isso , vamos combater o bullying!

    ResponderExcluir
  2. Logo quando a criança é vitima do bullying, ela deve comunicar com os pais ou com as autorias da escola, para que eles tomem providencias o mais rápido possível.Alguns casos de bullying nas escolas ou até mesmo no trabalho, causam suicidios e coisas desagradaveis.Então, não faça aquilo que você não gostaria que fizessem com você!

    ResponderExcluir