Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

- Postagem livre - EUA: Dez anos depois do 11 de Setembro

Washington – No décimo ano após do 11 de Setembro, este Domingo, milhares de pessoas juntaram-se, em Nova Iorque, para homenagearem as vítimas dos atentados . O Presidente Barack Obama também discursou, acompanhado pela mulher, Michelle Obama.
A cerimónia solene teve lugar no Ground Zero, junto do monumento onde estavam as Torres Gémeas, que é agora um local de homenagem às vítimas.

Milhares de familiares e amigos viajaram de todo o mundo para participarem neste acontecimento que assinala os dez anos dos atentados.

O local exacto onde estavam as Torres converteu-se num monumento de homenagem, composto por dois grandes lagos rodeados por cascatas e placas de bronze com os nomes das cerca de 3 mil vítimas inscritos.

Os participantes relembraram os familiares e amigos que perderam há dez anos, deixando flores, fotografias e desenhos sobre as inscrições.

O Presidente Barack Obama discursou, transmitindo uma mensagem de união e orgulho, uma vez que o país nunca se entregou ao medo. Leu o Salmo 46 da Bíblia, que fala da inspiração para superar momentos de angústia.

Foram tomadas estreitas medidas de segurança. O local estava rodeado de uma forte rede composta por centenas de polícias, o que contribuiu para não se terem registado incidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário