Quem de nós, por uma razão ou outra, não aderiu à moda das redes sociais? A moda atingiu em cheio os adolescentes, que adoram manter contato com seus amigos em sites como Facebook e Twitter. Por mais divertido que seja, o uso em excesso desses sites pode ser prejudicial e tem sido associado à depressão, dizem pesquisadores.
Um novo relatório da Academia Americana de Pediatria descreve um novo fenômeno conhecido como “depressão do Facebook “, no qual crianças e adolescentes que gastam uma enorme quantidade de tempo em sites de redes sociais acabam desenvolvendo sintomas de depressão.
Fonte: http://hypescience.com/redes-sociais-causam-efeito-colateral-raro-mas-grave-a-depressao/
Este blog é um espaço cultural que tem por objetivo mostrar fatos atuais e aspectos importantes da área de artes. Foi iniciado em 2011 por alunos de uma turma de oitavo ano do Ensino Fundamental Maior e será mantido pela mesma turama neste ano de 2012 e demais novatos. Foi construído com o objetivo de levar à sociedade um conjunto de informações e conhecimentos; realizar associações, produzir textos criativos e despertar a consciência crítica.
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu concordo, apesar de a nova "mania" das redes sociais ser usada muitas vezes para manter contato com pessoas conhecidas à distancia e muitas vezes acabar por facilitar o contato,pode acabar surtindo um efeito contrario,distanciando e isolando as pessoas do convívio social. Substituindo as conversas do dia-a-dia por longas horas na frente de um computador nas redes sociais.
ResponderExcluirÉ muito sério esse assunto, passar horas na internet é realmente prejudicial e pode causar varios problemas.
ResponderExcluirPassar muito tempo na frente do computador e principalmente nas redes sociais nao é muito bom. por isso as pessoas devem regular o tempo na frente do computador.
ResponderExcluir