Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Rede social salva uma vida

Há quem diga que redes sociais são perda de tempo, mas não para Peter Casaru, de 59 anos. Por conta de problemas na coluna, o fotógrafo britânico, no último domingo, 9, acordou paralisado em sua cama e foi salvo de sofrer consequências mais graves por acessar o Facebook.

Sem sentir as pernas, Casaru não conseguia se movimentar para chegar ao telefone e seu celular estava sem bateria. Chamar uma ambulância, portanto, parecia ser uma missão impossível. No entanto, ele se lembrou do laptop. Demorou pouco mais de uma hora para rastejar até o computador, mas nele conseguiu escrever uma mensagem para seus contatos da rede social de Mark Zuckerberg.

"Alguém ligue para a emergência, preciso de uma ambulância agora. Fraturei as costas. Estou preso no chão. Sem celular e óculos, digitando no laptop. Por favor, me ajudem", digitou.

Deu certo. Amigos de Nova York e Vancouver responderam que viram a mensagem e tentaram ajudar, mas não conseguiram. Seu vizinho, no entanto, Juliet McFarlane, que estava a apenas seis milhas de Brecon, onde vive Peter, ligou para a emergência e duas ambulâncias chegaram à casa de Peter em menos de 20 minutos.

Levado para o hospital, Casaru recebeu a notícia de que poderia até ter falecido se não tivesse sido resgatado. Com espasmos nas costas desde uma queda de bicicleta há seis anos, ele agradeceu à rede social pela ajuda.

"Essa é a parte engraçada da história. Os meus amigos do Facebook me salvaram. O melhor é que estou sempre brincando na rede. Ainda bem que eles levaram a sério dessa vez", revelou.

2 comentários:

  1. Quiz postar essa reportagem para defender que redes sociais também podem servir para uma comunicação de grande urgência, como a desse homem que teve sua vida salva. Tem sim pessoas que só usam para comunicar-se com um amigo, "zuar", até fazer bulling, conversar normalmente e colocar coisas engraçadas. Mas também tem conscientes que postam coisas para protesto, informação que é muito bom. Acho que qualquer rede social é um grande bem em nossas vidas pois nos proporcionam diversas coisas boas, como por exemplo esse blog que estou postando isso :)

    ResponderExcluir
  2. Também concordo isabella!
    Achei interessante essa postagem pois não sabia que até uma rede social podia ajudar tanto, não acho que uma rede social pode atrapalha na vida de uma pessoa, é só ela ter uma visão crítica e óbivia que não pode usar para algo que pode até prejudicá-la, já ouvi várias pessoas com histórias que foram ter um relacionamento pela internet e acabaram se dando mal em seus encontros, realmente acho isso uma opção que a pessoa tem, que fez muuito errada.

    ResponderExcluir