Uma pesquisa realizada por uma consultoria especializada em tecnologia
da informação identificou 'sinais de fadiga' no uso de redes sociais,
como Facebook, Orkut e Twitter, entre segmentos de usuários em diversos
países.
A pesquisa da consultoria Gartner ouviu 6,3 mil pessoas entre 13 e 74
anos de idade, em 11 países desenvolvidos e emergentes, incluindo no
Brasil.
Do total, 37% dos respondentes disseram ter aumentado o uso de redes sociais, principalmente entre os mais jovens.
Por outro lado, 24% disseram que estão usando as redes sociais menos do que no início.
'A pesquisa mostra uma certa fadiga das redes sociais entre os usuários
mais antigos', disse o diretor de pesquisas da Gartner, Brian Blau.
'O fato de 31% do grupo na categoria 'aspirantes' (mais jovens, que
circulam por vários ambientes e com uma percepção mais aguçada sobre as
marcas) indicarem que estão cansados de redes sociais é algo que os
provedores dessas redes devem monitorar, porque eles precisarão inovar e
variar para manter a atenção do consumidor', avaliou.
'Os conteúdos de marca precisam ser inovadores e capazes de capturar a
atenção das pessoas imediatamente. A nova geração de consumidores é
incansável e tem uma janela curta de atenção, e é preciso muita
criatividade para criar impacto significativo.'
Link: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/08/pesquisa-indica-cansaco-de-redes-sociais-em-usuarios.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário