O Facebook é a rede maior rede social da atualidade, com 800 milhões de usuários. E ainda existem empreendedores dispostos a desafiar essa legitimidade.
A Unthink é a mais nova rede social que se propõe a competir com o serviço criado por Mark Zuckerberg, em 2004. O site entrou no ar ontem prometendo resolver os “velhos problemas de privacidade” do concorrente.
“Assim como todo o mundo está começando a reconhecer os problemas relacionados ao repasse de informações que assolam o Facebook, existe também as questões relacionadas ao interminável processo de redesign do produto, que transformou os perfis dos usuários em depósitos de publicidade”, ataca o Unthink em sua apresentação.
Estruturalmente, a rede social não inova. Assim como o modelo não atualizado do Facebook e atual da Google+, a Unthink mantém o avatar do usuário no alto da página à esquerda, com os amigos sendo exibidos logo abaixo; o fluxo de notícias na coluna central; e ainda mantém uma terceira coluna para apps e para a exibição de um patrocinador.
Essa seria a grande aposta da UnThink: em vez de exibir uma série de anúncios ao usuário, o cliente escolheria uma marca, a qual ele tem afinidade, para patrocinar sua página. Quem não quiser ser “patrocinado” poderá pagar US$ 2 por ano para acessar o serviço. Este é um modelo de negócio novo para uma rede social, entretanto, ele ainda precisa provar sua eficácia.
Para entrar no ar, a Unthink contou com um aporte de 2,5 milhões de dólares do fundo Douglas Bay Capital e tomou cerca de quatro anos de desenvolvimento. A rede social está aberta para cadastro de novos usuários de todo o mundo.
http://info.abril.com.br/noticias/internet/rede-social-contra-o-facebook-entra-no-ar-27102011-8.shl
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