Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A falência de uma rede social: Orkut


1° Demora demais nas atualizações

Em 2009, foi lançado o novo orkut e prometia ser um sucesso, portanto foi um desastre tanto na utilização quanto no design.

2° Apps com baixíssima qualidade

Há alguns que salvam, mas os apps “criados” pelo orkut, em sua maioria copiam os de outras redes sociais, como o Facebook (que é um sucesso). Além de não ser originais, contém bugs e são de baixa qualidade gráfica.

3° Aplicações aparecendo nas atualizações de usuários

Atualizações são interessantes, portanto não há necessidade alguma de aparecer na página inicial dos outros dizendo: “Seu amigo está jogando Colheita Feliz”.

4º Comunidades tornaram-se rótulos de identificação

Ao invés de participar ativamente de cinco ou seis comunidades, todos começaram a ingressar em centenas delas, esperando que assim, outros usuários entendessem melhor o perfil colocado na web, dispensando uma resposta conveniente à cruel pergunta: “quem sou eu?”.

5º Perfis falsos

Depois da varredura feita pelo Google, muitos perfis falsos foram excluídos. Com as denúncias, o Google é rápido, mas isso não impede que os perfis falsos se prolifere.

6º Privacidade ao extremo

Venhamos e convenhamos que todo mundo gosta e precisa de Privacidade, mas a intenção do orkut não é ter privacidade, sempre foi e sempre será enquanto houver orkut, fuçar a vida alheia.

7º Orkut Promova

Por ser uma rede social grande, muitas pessoas acham bom divulgar algo no orkut. Mas o mau uso é muito ruim pela causa de trazer vírus e chateação aos usuários pois começaram a colocar mensagens ofensivas, sátiras ou simplesmente sem sentido.

8º Público limitado

Ao contrário de outras redes sociais, o orkut impõe limite aos usuários do Brasil. Os maiores usuários do orkut em sua grande maioria, com 50,60% dos usuários são Brasileiros. Não se pode conhecer pessoas de outros países, como a Índia que chega em segundo lugar no orkut com 20,44%. Não se aproveita nada do orkut! Diferente de outras redes sociais como Twitter e Facebook.

9ºProblemas para enviar recados ou postar algo com links

É quase impossível mandar recados com links, mesmo colocando texto de confirmação, os recados vão para caixa de spam e raramente as pessoas vêem o recado.

10° Não encontra-se amigos reais

No início do orkut, quando era mais novo e consequentemente mais feio ainda, o orkut era para rever amigos da escola, infância, enfim, amigos distantes. Hoje a grande intenção da maioria dos usuários é ter a maior quantidade de amigos, o que te torna “popular” para alguns.

11° Depoimentos nunca mais serão os mesmos

Nos primórdios da rede social, o que levava uma pessoa a fazer um depoimento era “carinho” ou algo do tipo. Hoje qualquer coisa é depoimento.

12° Usuários inconsequentes

Há muitos usuários desse tipo no orkut, não se intimidam a incomodar os outros. Alguns colocam fotos e ofensivas muito desconfortáveis.

Enfim…

Longe daqui de dar motivos para você sair do orkut, se algo não lhe agrada no orkut, analise bem. Isso são só alguns motivos das pessoas que decidiram sair. Há pontos positivos no orkut, portanto não entraria neste artigo só pelo título.

Fonte: http://mundodebits.wordpress.com/2010/07/18/alguns-motivos-para-a-falencia-do-orkut/

Um comentário:

  1. olha gabriela eu so um grande fã do orkut e odeiu o facebook e vo falla pq uma pq o fundo é só branco puro sem sal outro que fax a mesma coisa q o twitter e o orkut a e sobre aplicativos se tem uma rede que copoio aki foi o facebook q copiou o orkut nos aplicativos pq o face chegou depois e n antes agr me dix pq o face é febre pq é a cópia do orkut intão traduzinho o face é o orkut

    ResponderExcluir