Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cirque du Soleil estreia em Hollywood homenagem ao cinema 

  • Guy Laliberte, criador do Cirque du Soleil, fala com a plateia no Kodak Theater, em Los Angeles (25/09/2011) Guy Laliberte, criador do Cirque du Soleil, fala com a plateia no Kodak Theater, em Los Angeles (25/09/2011)
LOS ANGELES, EUA - Celebrando a estreia mundial do espetáculo "Iris", uma homenagem à história do cinema, o Cirque du Soleil encantou o público de Hollywood em pleno teatro Kodak, mesmo palco da cerimônia do Oscar.
Realizado no último domingo, o evento serviu para apresentar oficialmente a nova aposta da conhecida companhia. No entanto, o espetáculo já estava aberto ao público desde julho.
Em definição do próprio Cirque du Soleil, "Iris" apresenta uma poesia fantasmagórica para conduzir o espectador através em uma ampla viagem imaginária pela evolução do cinema, desde sua fundação como arte até a revolução do som.
"É nosso tributo a uma indústria do entretenimento incrível", disse Guy Laliberté, fundador da companhia. A estreia oficial de Iris também foi assistida pelo diretor James Cameron e as atrizes Vanessa Hudgens e Christina Hendricks.
A produção conta com música de Danny Elfman, compositor de inúmeros filmes de Tim Burton, como "Alice no País das Maravilhas" e "Edward Mãos de Tesoura", e direção de Philippe Decouflé, que destacou o elevado nível de atuação dos mais de 70 artistas participantes.
O espetáculo inclui vôos acrobáticos sobre as poltronas do teatro, assim como sequências de ação nos gêneros gângster, humor e romance, além de uma pequena paródia da entrega do prêmios Oscar.
Com uma produção avaliada em US$ 60 milhões, o espetáculo "Iris" ficará em cartaz em Los Angeles até 31 de dezembro.

Fonte: uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário