Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Atualidades - Redes Sociais

Crianças brasileiras são precoces nas redes sociais

Pais são os mais liberais, mas também os mais preocupados

Com apenas 9 anos, crianças brasileiras já possuem cadastro no Orkut, MSN, Facebook, Twitter e utilizam ativamente as redes sociais. Pelo menos é o que diz o estudo Internet Safety for Kids & Families (Segurança de Internet para Crianças & Famílias), feito pela empresa de segurança Trend Micro.

Depois de ouvir 1.419 pais em sete países, a pesquisa apontou que as crianças brasileiras são as que mais cedo ingressam nos sites de relacionamento, destoando dos demais países participantes do estudo, onde a média é de 12 anos (veja gráfico), e bem abaixo da média da Índia, onde o acesso às redes sociais ocorre por volta dos 14 anos.

O estudo revelou também que os pais brasileiros são os mais liberais. Sessenta por cento deles permitem que os filhos tenham perfis nas redes sociais, mas 50% afirmaram que se preocupam com a privacidade dos filhos nos sites, já que temem relacionamentos indesejáveis, o que lhes rendeu o posto de mais preocupados entre os países onde a pesquisa foi aplicada.

Como estratégia para monitorar os rebentos, eles não pensam duas vezes: ficar ‘amigos’ virtuais dos filhos para acompanhar tudo o que acontece nas postagens é prática de 38% dos pais no Brasil. Eles confessam que todos os dias monitoram os perfis dos filhos, enquanto a prática é seguida por 32% dos pais australianos, 31% dos americanos, 28% dos ingleses, 24% dos franceses e apenas 9% dos japoneses.

A segurança das crianças é o grande motivo da preocupação, e somente 34% dos pais brasileiros afirmaram confiar nas ferramentas de privacidade. Mesmo assim, há aqueles ainda mais preocupados, como os japoneses, que afirmaram ser totalmente descrentes de que as ferramentas de privacidade sejam adequadas à segurança de seus filhos.


FONTE: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-3/artigo/criancas-brasileiras-sao-precoces-nas-redes-sociais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário