O presidente da JBS, Wesley Batista, afirmou hoje que tem expectativa de alta superior a 20% para as vendas no segmento de lácteos em 2011. "Temos vários projetos, estamos lançando produtos com valor agregado, e a unidade tem apresentado margens sólidas", disse Batista. Ele lembrou que as vendas nos negócios do setor cresceram acima de 30% no ano passado e apontou mudanças recentes na administração da divisão de lácteos da companhia, com a chegada de Gilberto Meirelles Xandó na presidência da Vigor.
Na divisão de couros, por sua vez, o grupo tem observado progressos a partir de ajustes já anunciados, como o fechamento e realocação de duas fábricas. "Esperamos economizar R$ 48 milhões por ano somente com essa readequação das fábricas de couro", disse Batista, durante teleconferência.
Focada em balancear as vendas para conquistar maior participação em todos os segmentos, a JBS está em busca de mais eficiência do ponto de vista de mix. "Temos muita coisa a ser feita do ponto de vista de custo, mas estou confiante de que estamos no caminho certo", afirmou o executivo.
Segundo Batista, o grupo tem conseguido gradativamente repassar a alta de custos e o espaço para novos aumentos no preço de matéria-prima já não é tão grande como no ano passado.
Balanço
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortizações) atingiu R$ 587,7 milhões de abril a junho, queda de 41,2% ante o mesmo período do ano passado. De acordo com o comunicado, a queda é decorrente do resultado negativo apresentado pela Pilgrim's Pride (unidade de frango da JBS), e do fraco desempenho da unidade de carne bovina nos EUA no trimestre. A margem que o Ebitda registrou passou de 7,1% no segundo trimestre de 2010 para 4,0% de abril a junho deste ano.
chato!!!
ResponderExcluir