Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Aspecto Positivo Brasil

Brasil se torna 3º maior mercado em vendas de PCs no 2º trimestre

O volume de PCs vendidos no Brasil alcançou 3,86 milhões de unidades no segundo trimestre deste ano, um recorde histórico, e 12,5% superior ante o mesmo período de 2010. Com o resultado, o Brasil superou o Japão no trimestre e se tornou o terceiro maior país em vendas de PCs, ficando atrás somente de Estados Unidos e China. O número representa o segundo recorde consecutivo, já que o anterior havia sido atingido nos primeiros três meses do ano.

O desempenho foi impulsionado preponderantemente pela expansão da comercialização de notebooks, que saltaram 26,7% e ficaram em 1,987 milhão, representando 51,5% do total. Já na comparação com o primeiro trimestre deste ano, as vendas de notebooks tiveram alta de 10,5%. As vendas de desktops, por outro lado, registraram apenas um ligeiro aumento de 0,5% ante o segundo trimestre do ano passado e totalizaram 1,872 milhão no período de abril a junho deste ano.

“A venda de notebooks está crescendo a um ritmo bastante acelerado. Os preços estão agressivos e assim devem permanecer, principalmente pelo fato de que o valor do dólar não deve subir. A tendência é que a representatividade de notebooks sobre o total vendido aumente, podendo ultrapassar a marca de 54% no fim do ano”, avalia Martim Juacida, analista de mercado da IDC Brasil.

FONTE: http://www.tiinside.com.br/16/08/2011/brasil-se-torna-3--maior-mercado-em-vendas-de-pcs-no-2-trimestre/ti/236818/news.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário