Polícia apura invasão de movimento sem-terra em fazenda no PA
Manifestantes incendiaram galpão de fazenda em Tomé-Açú, diz delegado.
Cerca de 30 pessoas invadiram área particular reivindicada por agricultores.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a invasão de pelo menos trinta homens, integrantes de um movimento sem-terra, em uma fazenda em Tomé-Açú, no nordeste do Pará.
Segundo o delegado Fábio de Castro, a invasão à fazenda Mancha Negra ocorreu nesta quinta-feira (19). Na ocasião, os sem-terra “colocam para correr” os funcionários da unidade, conforme o delegado, e incendiaram um galpão da fazenda.
“A invasão ocorreu aparentemente porque havia um impasse. Os sem-terra esperavam alguém para negociar uma solução para as terras, que brigam para que seja implantada reforma agrária, mas ninguém apareceu”, disse o delegado.
A polícia tenta descobrir quem foram os responsáveis pelos danos causados na fazenda. Segundo o delegado, a Polícia Militar foi chamada mas, quando chegou ao local, os manifestantes já haviam fugido.
As famílias de sem-terra já ocuparam a fazenda no ano passado, mas a Justiça determinou a reintegração de posse da área. O G1 não conseguiu contato com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tomé-Açú e nem com o presidente da entidade.
Fonte: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/05/policia-apura-invasao-de-movimento-sem-terra-em-fazenda-no-pa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário