Criação de empregos formais soma 252 mil em maio, diz ministério
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta segunda-feira (20) pelo Ministério do Trabalho mostram que foram criados 252.067 empregos com carteira assinada em maio deste ano.
De acordo com o ministério, o número de empregos criados não é recorde histórico para meses de maio. O melhor resultado para o quinto mês de um ano foi registrado em 2010 - quando foram criados 298 mil empregos com carteira assinada.
O resultado mensal frustrou a expectativa do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que havia previsto para este mês um resultado superior a abril, quando foram abertas 272 mil vagas. "Alguns setores não deram ainda o resultado, mas deverão dar. Construção civil não foi tão forte quanto eu imaginava. Mas vai ser muito bom a partir do mês de julho", disse o ministro.
Acumulado do ano
Segundo dados do Caged, emprego formal também não bateu recorde para o período de janeiro a maio. Nos cinco primeiros meses de 2011, a criação de vagas formais somou 1,17 milhão. Neste caso, o governo considerou os empregos registrados após o prazo formal de envio para o período de janeiro a abril deste ano.
Mais cedo, em evento no Rio de Janeiro, Lupi havia estimado que foram gerados 1,16 milhão de empregos formais no Brasil.
"Atingimos o primeiro milhão [de empregos criados] da presidente Dilma Rousseff", comemorou o ministro Lupi. O valor, porém, ficou abaixo do registrado em igual período do ano passado (1,38 milhão de vagas no conceito ajustado – englobando os empregos fora do prazo em 2010).
http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/06/criacao-de-empregos-formais-soma-252-mil-em-maio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário