Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Postagem Livre - Atualidades

Transformers 3 traz mais efeitos, brinquedos e uma boneca



“Transformers – O Lado Oculto da Lua” é dirigido por Michael Bay que, em 2005, fez “A Ilha”, um filme de ficção científica tão sofisticado que não obteve público que merecia. E, por isso, ele foi obrigado a encarar essa série dos “Transformers” que, no fundo, retoma a linha daquilo que ele fizera anteriormente de melhor, do ponto de vista da indústria. Ou seja, as aventuras dos “Bad Boys” (com Will Smith e Martin Lawrence) em 1995 e 2003, oferecendo aquela sequencia de pancadaria e desastres de automóveis em grande escala.

Aliás, a ligação entre essas duas griffes pode ser o personagem do bad boy Will Smith que, além de policial criativo, era um exímio corredor de automóvel, apaixonado pelo seu carro. O mesmo acontece entre o protagonista de “Transformers” interpretado por Shia LaBeouf e o seu autobot particular, cujo nome é Bumblebee.

Na verdade, o filme significa uma impressionante exibição de tecnologia de filmagem.

Não apenas em relação aos efeitos especiais, que operam constantes mudanças na aparência dos personagens do título, ou seja, os transformers – seres mecânicos capazes de se modificar fisicamente por vontade própria. Mas principalmente às sofisticadas técnicas de captação e edição de som e imagem, que permitem a esses seres destruir a cidade de Chicago, palco de uma batalha entre eles e os transformers do mal, chamados decepticons.

Como sempre, para evitar que o filme se resuma a uma briga de marmanjos e brinquedos mecânicos enfurecidos, Michael Bay coloca uma bonequinha feminina no roteiro que, ao contrário de Bumblebee e seus companheiros, jamais muda de expressão ao longo do filme.

No lugar de Megan Fox do episódio anterior, temos aqui a modelo Rosie Huntington-Whiteley, que ele descobriu filmando um comercial para a Victoria’s Secret. E ela parece chegar disposta a apanhar o bastão de Angelina Jolie nos filmes de ação.

2 comentários:

  1. Esse filme tinha de tudo e mais pra ser bom..
    Mas alguns atores foram mudados e o estilo do filme tambem.

    ResponderExcluir
  2. Bom, para falar verdade não tem nada disso... A única atriz que mudou foi a Megan Fox e o estilo é o mesmo de sempre... Como iriam mudar uma guerra de robôs gigantes?!

    ResponderExcluir