Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Expressionismo

EXPRESSIONISMO


O Expressionismo é a arte do instinto, trata-se de uma pintura dramática, subjetiva, “expressando” sentimentos humanos. Utilizando cores irreais, dá forma plástica ao amor, ao ciúme, ao medo, à solidão, à miséria humana, à prostituição. Deforma-se a figura, para ressaltar o sentimento.
Predominância dos valores emocionais sobre os intelectuais. Corrente artística concentrada especialmente na Alemanhaentre 1905 e 1930.

Principais características:

* pesquisa no domínio psicológico;
* cores resplandecentes, vibrantes, fundidas ou separadas;
* dinamismo improvisado, abrupto, inesperado;
* pasta grossa, martelada, áspera;
* técnica violenta: o pincel ou espátula vai e vem, fazendo e refazendo, empastando ou provocando explosões;
* preferência pelo patético, trágico e sombrio

OBSERVAÇÃO: Alguns historiadores determinam para esses pintores o movimento ”Pós Impressionista”. Os pintores não queriam destruir os efeitos impressionistas, mas queriam levá-los mais longe. Os três primeiros pintores abaixo estão incluídos nessa designação.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

trabalho de atualidades

Bob Marley

O título e as letras referem-se ao preto regimentos de cavalaria dos EUA, conhecida como "Buffalo Soldiers", que lutaram nas guerras indianas após 1866. Marley comparou sua luta para uma luta pela sobrevivência, e reformula-lo como um símbolo da resistência negra.

ONDE ESTÃO OS DEUSES "MESSI x NEYMAR" ?

Com duas atuações irregulares e nenhum gol, o atacante Neymar ainda está devendo futebol na Copa América. Porém, para o técnico Mano Menezes, é preciso ter calma nas cobranças ao jogador da mesma maneira em que é preciso maneirar no endeusamento ao camisa 11 da Seleção Brasileira, que chegou à Argentina como estrela máxima ao lado do argentino Lionel Messi.

MANO MENEZES: "Considero o Neymar um dos grandes jogadores promissores que temos, que já é realidade no Santos. Um jogador que se colocou como realidade nos primeiros amistosos e que agora enfrenta a competição mais dura juntamente conosco. Ele não é nem o quase rei que colocaram na capa de revista, e nem é o jogador que com duas atuações não tão boas já começa a ser criticado", disse.

Mano referiu-se à edição da revista da Veja posterior à conquista do Santos na Copa Libertadores. Na capa da edição, Neymar aparece como uma coroa que simboliza um novo reinado no futebol brasileiro.



O astro Diego Maradona afirmou que os argentinos devem parar de questionar Lionel Messi, que segue sem brilhar na Copa América. Maradona, que dirigiu Messi na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, disse que o atacante do Barcelona é vítima de um sistema tático errado montado por Sergio Batista, atual técnico da seleção argentina.

DIEGO MARADONA: "Somos muito injustos com Messi", disse Maradona ao jornal esportivo Olé deste domingo. "Os argentinos não podemos ser assim com o melhor do mundo", completou o astro, assinalando que quando Messi ganhou a Liga dos Campeões da Europa pelo Barcelona, os argentinos enchem a boca dizendo que Messi "é o melhor de todos os tempos, mas se a Argentina não ganha duas partidas é culpa dele".